domingo, 21 de dezembro de 2008

Sir Fergusson e os melhores do mundo

O Manchester United conquistou o Mundial de Clubes da Fifa 2008. Em Yokohama, no Japão, bateu a LDU por 1x0.
A vitória sobre os equatorianos foi justa e os red devils se mostraram superiores durante toda a partida.
Vidic quase complicou a vida dos ingleses ao ser justamente expulso após dar uma cotovelada em Bieler.
Mas a dupla Cristiano Ronaldo e Waine Rooney tratou de fazer a jogada que deu o gol e o título aos ingleses. Aos 27 minutos, em passe açucarado de Ronaldo, Rooney, com enorme categoria, arrematou de primeira para o fundo do gol de Cevallos.
No desespero, os equatorianos tentaram chegar ao empate, mas pararam nas mãos do seguro Van der Sar. 
É mais um título de Sir Alex Fergusson, o 23º em 22 anos de Manchester. Em um espaço de seis meses, o escocês comandou os diabos vermelhos na conquista da Premier League, da Champions League e agora do Mundial de Clubes.
Um fato que merece destaque é que aos poucos os europeus começam a incorporar e valorizar a disputa do Mundial de Clubes, justamente no momento em que a Fifa tornou mais desisteressante o formato da competição.
O Manchester chegou com antecedência, se concentrou, disputou com seriedade a competição e venceu o torneio, mostrando que, realmente, foi o melhor melhor time do mundo em 2008.
Rooney foi eleito o melhor jogador do torneio e levou a Bola de Ouro da Fifa. Cristiano Ronaldo levou a Bola de Prata, e Manso, da LDU, a de Bronze.
O vice-campeonato a LDU também merece destaque. Nunca o futebol equatoriano foi tão longe, mas o topo do futebol mundial é dos diabos.
Palmas para Sir Fergusson!
Rodrigo Azevedo

Um comentário:

Unknown disse...

Ser o treinador da mesma equipe por tanto tempo merece palmas; ser vencedor merece palmas; juntar as duas coisas merece muito mais do que isso: merece ser chamado de Sir mesmo. Sir Ferguson, sim senhor.