domingo, 21 de dezembro de 2008

Amauri é seleção! (brasileira, é claro!)

O atacante brasileiro Amauri faz sucesso na Itália.
Na semana passada ele anotou dois dos quatro gols da vitória da Juventus por 4x2 sobre o Milan e estampou as manchetes esportivas de todo o mundo.
Aos 28 anos, o brazuca anotou dez gols no Calcio deste ano. Na Itália desde 2000, Amauri chegou aos 51 gols na Série A.
E seus gols estão seduzindo os italianos. Na velha bota crescem os boatos de que Amauri defenderá a Squadra Azurra na próxima partida, por coincidência contra o Brasil.
Grandalhão, desengonçado, daquele tipo centroavante rompedor, Amauri é um goleador nato.
Seu estilo está em falta no Brasil. Nenhum atacante brasileiro recentemente convocado ou que se destaque na Europa tem as suas características e, sobrutudo, as suas qualidades.
A seleção brasileira deveria aproveitar seu futebol, antes que seja tarde. 
Trata-se de uma excelente opção de jogo para um time que tem laterais que avançam bastante e costumam cruzar para ninguém na área. Além disso, cabeceia muitíssimo bem.
Luis Fabiano é excelente, mas costuma sair um pouco mais da área. Amauri fica mais fixo, prende mais os zagueiros adversários e costuma empurrar pra rede qualquer bola que sobrar dentro da àrea.
Está longe de ser um craque, daquele tipo brasileiro que todos se acostumaram. Mas é um goleador que pode ajudar muito o ataque brasileiro. 
Fillipo Inzagui está longe, bem longe, de ser um craque. Mas a quantidade de gols que faz o torna importante para as equipes que defende a para o seu país.
O caso de Amauri é semelhante. Mas se uma convocação para o Brasil demorar, certamente o garoto de Carapicuíba, na Grende São Paulo, cederá aos apelos e defenderá a seleção italiana.
O futebol brasileiro não pode perder esta oportunidade. Amauri é seleção! (brasileira, é claro!)
Rodrigo Azevedo

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza, hoje Amauri é uma opção bem interessante para compor o elenco da seleção brasileira, que conta com laterias que avançam muito mas cruzam para ninguém. Para nossa sorte, Amauri já disse que é patriota, claro, porque sabe que HOJE ele tem bola pra jogar com a amarelinha... e qual jogador não gostaria de defender o Brasil dentro das 4 linhas no futebol?