terça-feira, 23 de dezembro de 2008

God save the Queen

E o marasmo do pós-Natal, como todo ano, é salvo graças à overdose de futebol na terra da Rainha. Com rodada completa (transmitida nesta sexta-feira pela ESPN Brasil), com jogos da manhã até o finzinho da tarde, poderemos ver os quatro grandes em ação, e não ter que aturar aqueles papinhos chatos com a família inteira reunida, no almoço e tal.
E o campeonato começa a pegar fogo, porque o atual campeão mundial de clubes, Manchester United, tem dois jogos a menos que os rivais diretos Chelsea e Liverpool, e se vencer encosta nos dois pela briga do título da Premier League. Já o Chelsea de Felipão anda meio irregular, mesmo com um incrível aproveitamento fora de casa (oito vitórias e um empate), e já jogou fora duas chances de assumir a liderança do Liverpool, que teve jogo duro contra o Arsenal no meio da semana. Arsenal que perdeu seu maior nome por quatro meses: Cesc Fabregas rompeu os ligamentos do joelho direito e desfalcará o time de Arsene Wenger na Premier League e na Champions, contra um adversário que vem numa boa fase (a Roma)... é. o Arsenal está em maus lençóis.
Caio de Freitas

Um comentário:

Unknown disse...

O Campeonato deverá ficar entre Manchester e Chelsea.

Os Red Devils vêm embalados pela conquista do Mundial e têm a vantagem de ter dois jogos a menos do que os Blues e são favoritos ao bicampeonato pelo entrosamento e regularidade da equipe de Sir Fergusson.

Já os comandados de Felipão estão devendo ainda nesta temporada. Mesmo com o excelente aproveitamento fora de casa tem se mostrado irregulares e perdido boas chances de assumir a ponta da tabela, o que pode lhe custar o título para os Devils. Coisas de um time em formação.

Arsenal e Liverpool são coadjuvantes na disputa do caneco.
Os Gunners tem um bom time e com excelentes jogadores (vide o talentoso Van Persie e o goleador Adebayor, mas sente falta de um líder a la Henry pra conduzir a equipe ao título. A ausência de Fabregas, talvez o melhor meio campista do futebol mundial, praticamente tira as chances do Arsenal tanto na Premier League quanto na Champions League.

O Liverpool tem na Champoions sua principal chance de conquista na temporada. Rafa Benitez é especialista em copas e mata-mata e costuma chegar. Mas esse ano a disputa com Felipão, outro rei de copas e que foi contratado para levar os Blues ao topo da Europa, será dura. E sem favoritos.

Quem ganha com tudo isso somos nós, torcedores. Podendo ver o desfile de tantos craques e ver jogos com excelente nível técnico.

E neste fim de ano, nada melhor do que poder ver o futebol da terra da rainha e se livrar das chatices de família como bem destacou esse post.