quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vem aí: Brasil e Itália

Após 11 anos sem confrontos, Brasil e Itália se enfrentarão novamente.

A CBF e a direção do Arsenal (ING) anunciaram nesta quinta-feira (13) um amistoso entre as seleções que mais levantaram Copas do Mundo.

O palco da partida será o Emirates Stadium será palco do amistoso entre Brasil e Itália, em 10 de fevereiro de 2009.

Apesar de ter boas lembranças do estádio londrino, onde o Brasil derrotou a Argentina por 3 X 0, em 2006, não há tanta certeza de que Dunga estará no comando da seleção canarinho contra os italianos.

Nesta semana, o jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna no jornal carioca O Globo deu a informação de que pessoas próximas de Ricardo Teixeira não escondem o encantamento do manda-chuva do futebol nacional pelo quase tricampeão brasileiro.

Na programa “Bem Amigos” (no canal Sportv), da última  segunda-feira (10), o convidado Muricy Ramalho foi recebido como futuro treinador as seleção.

As críticas à Dunga, diretas e sem a mínima intenção de disfarce, chegaram ao ponto de se falar, mesmo que em tom de brincadeira, em MR furar os olhos do atual comandante.

E Galvão Bueno não se permite a brincar dessa maneira se não soubesse o que rolam nos podres bastidores da CBF. A proximidade da entidade com a TV Globo deve conferir esse privilégio ao famoso narrador.

Basta saber quem comandará a seleção nacional contra a Squadra Azurra ano que vem. O contestado e cada vez mais sem moral Dunga ou o cada vez mais favorito ao cargo, Muricy.

Quem estiver no banco escalará um Brasil que não sabe o que é enfrentar a Itália desde 1997. quando as equipes se enfrentaram pelo torneio da França empatando em 3 a 3. Na ocasião, Dunga foi o capitão da seleção, que tinha Zagallo como treinador.

Rodrigo Azevedo

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, fazia um tempinho que o Brasil não enfrentava adversários de nome com freqüência (lembrando do amistoso Brasil e Portugal nesta semana que vem)... e seria bem interessante mesmo ver Muricy, um técnico unanimidade aqui no Brasil depois de excelentes passagens por Inter e São Paulo (não se esquecendo que ele poderia ser tetra brasileiro, caso não houvesse todo aquele escândalo em 2005) dirigir o selecionado nacional... quem sabe não vemos um pouco de bom futebol apresentado pela seleção brasileira, depois de dois técnicos medíocres?