quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Craques do camarote

Ultimamente uma das coisas mais chatas que existem são amistosos da seleção brasileira.

 

Geralmente contra times ruins e disputados apenas devido à interesses comerciais, a seleção nacional se tornou um negócio.

 

Está certo que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é uma entidade privada, mas algo que sempre foi valorizado pelo povo como patrimônio nacional mereceria mais respeito.

 

Mas esse não parece ser o interesse de Ricardo Teixeira, o dono do futebol brasileiro. Dólares, petrodólares e euros são mais importantes do que a qualidade técnica de uma partida.

 

Na partida de hoje à noite, contra a seleção portuguesa, os craques da vez serão os políticos.

 

Não por acaso o local escolhido para o jogo foi Brasília e o povo teve praticamente proibida sua entrada no estádio quando do anúncio dos absurdos preços dos ingressos.

 

Mas para quê torcida no estádio se o mais importante serão deputados, senadores e governadores que negociarão questões ligadas à Copa de 2014?

 

O jogo será o de menos importante para o público que hoje comparecerá ao amistoso.

E por falar em amistoso, o jogo de hoje pode até ser interessante.

Mas tudo dependerá do interesse dos protagonistas (no caso, os atletas e não os políticos).

 

Kaká, o melhor jogador do mundo na última temporada, e Cristiano Ronaldo, merecedor do prêmio atualmente podem proporcionar lances geniais com a bola nos pés.

 

Tomara. Assim farão valer a pena um precioso tempo que dispensarei para acompanhar a partida.

 

Pois se os craques citados e seus companheiros entrarem na onda de quem estiver nos camarotes, o jogo será chato, irritante, monótono, como quase todos os amistosos da seleção.

 

É triste a constatação, mas apenas em raríssimos jogos e na Copa do Mundo a seleção me empolga.

 

Fruto das quase duas décadas em Ricardo Teixeira está na CBF e fez acabar com a preciosa relação entre o povo e o selecionado nacional. Uma pena.

Rodrigo Azevedo 

Um comentário:

Unknown disse...

Façamos ressalvas quanto ao C. Ronaldo, porque na hora H ultimamente ele tem pipocado, e isso não é coisa de melhor do mundo